sábado, 8 de setembro de 2012


Você sabia que quando você escreve algo sobre você – aquilo que já aconteceu e que está acontecendo – é muito bom para você depois ler e ver o que já mudou em sua vida e no seu redor, se você melhorou em algo e piorou em outra, no que você prometeu para você mesmo e não cumpriu, no que já se cumpriu, para você poder lembrar-se do sonho/desejo que você teve que não se realizou e já esqueceu, como também para você buscar mais confiança naquilo que você espera que aconteça. Para você poder olhar para trás e lembrar daquilo que fez.
Mas toda essa historia que você vai fazer têm que ser escrita manualmente e não digitado. Sabe por quê? Porque além de você se “empenhar” mais para escrever você vai depois de algum tempo ver o que mudou com a sua letra, forma de escrever, acentuação, mecanismo, etc.
Eu digo isso, porque eu já tive um “diário”, todos os dias, melhor quase todos os dias eu escrevia nele. E hoje se eu pudesse, eu até lê-lo-ia, mas eu o queimei, pois acharam, abriram e leram o meu “diário”, sem a minha permissão. E então me deu uma raiva, por terem pegado o meu caderno e lido. Sendo que eu já tinha lido para outras pessoas, que me imploraram para eu ler, mas como eu não sou e não fui bobo, eu passei corretivo em segredos e algumas coisas importantes, coloquei em códigos e em papeis pequenos e dobrados, mas mesmo assim houve coisa que não passou despercebido (como por exemplo, teve uma amiga minha que pegou o meu caderno, colocou-o contra o Sol e leu aquilo que estava em corretivo). Mas foi bom ter compartilhado momentos bons e ruins da minha vida.

Então se você quer se conhecer melhor, pegue um caderno, faça como um diário e escreva nele todos os dias (se possível), desde a primeira folha até a ultima, depois o guarde com carinho e após um tempo (no mínimo, depois um ano), pegue-o e leia ele e veja a diferença.

Faça o teste, use sua criatividade e não compre um diário feito, mas faça de um caderno o seu companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...