terça-feira, 25 de outubro de 2011

Somente para os brasileiros!


Pessoal, como vocês se sentem quando criam algum filme brasileiro?
Exemplos:
- Rio;
- Tropa de Elite;
- Anjos do Sol;
- Anaconda (porém esse também é peruano, brasileiro e americano)
- Bruna Surfistinha;
entre outros...

Eu não sei se você já conseguiu notar que todos os filmes, mostram "os defeitos" que o Brasil tem!
Observe:
No filme Rio, é mostrada a favela do RJ, a bandidagem, o contrabando de animais, etc.
No filme Anaconda, eles só mostram mata, mata e mais mata (apesar de mostrar algumas vezes as belezas naturais da maior bacia hidrográfica do mundo).
No filme Tropa de Elite, então nem se fala.
Bruna Surfistinha - sexo, prostituição...

Mas como esses diretores não são burros nem bobos - mas olhe lá - colocaram algumas "partes do boa do Brasil."
No filme Rio: colocaram a estátua do Cristo Redentor, a bela vista de elipóptero sobre a cidade maravilhosa de Copacabana, etc.

[...]

Agora vamos fazer uma comparação:
Nos filmes europeus, americanos, etc. Você não ver esses tipos de defeitos nos filmes que eles constroem, não é mesmo?
Caso, tenha algum defeito é um defeito bem pequeno, e também não são todos os filme que mostram defeitos, exemplo: a cada 10 filmes americanos, somente 1 filme mostra algum defeito dos EUA, Canadá... Isso também vale para os filme Europeus.
(Vale lembrar que esses continente, países citados são desenvolvidos, mas vai me dizer, que no EUA, Canadá e na Europa, não há alguma favela?

_______________________________________________________________

Belo Brasil

Péssimo Brasil

Depois querem que o Brasil seja logo um país desenvolvido, sendo que nos filmes, novelas, minisséries... só mostram sexo, favelas, esgotos, bandidagem e todo tipo de ruína que o Brasil possui. (Apesar de o Brasil está crescendo 12,5 % a.a)

Uma coisa que não entra na minha mente, é esse tipo de coisa, sendo que no Brasil, não tem só sexo, drogas, mortes, contrabando, favelas etc. e também nós não somos só movidos à esses tipos de coisas.

Se fosse para fazer algo do Brasil, não deveriam mostrar esses tipos de defeitos, você não acha? (Mesmo que o criador seja / esteja em algum outro país que seja superior ao Brasil)

Agora me reponde:
O nosso país (BR) só é movido à sexo, drogas, bandidagem, favelas e outras tipos de coisas como esses?
E porque você só acha que os outros países (sejam eles desenvolvidos em desenvolvimento ou subdesenvolvidos) só vêem o Brasil assim?
Simplesmente pelo fato que só estão mostrando esses tipos de coisas, na TV (seja aberta ou a cabo), na internet, nos rádios, enfim nas redes de comunicação...

...E infelizmente, muitos brasileiros, estão concordando com isso.
Pois há gente que diz:
"Sai fi, eu moro na favela tal."
E daí! Vou ser sincero, você está morando  em um dos piores lugares do mundo. (Para quem mora em favelas, principalmente perigosas).
E tem mais, ainda dizem (num outro dia):
"Eu não quero morrer".
Como? Sendo que o perigo onde você mora é a solta?

Outros dizem:
"...Tem que fazer sexo mesmo"
E depois não querem que homens e mulheres virem prostitutos, afinal o sexo é como o crack, maconha, vicia!

E tem outros que dizem:
"Eu sou filho(a) de traficante, bandido, chefe da quadrilha" ou "minha mãe é mulher de traficante, bandido"...

Agora me responde:
Você sendo filho(a) de prostituta(o), traficante, bandido... Você quer ser igual à eles, ou quer um futuro melhor para a sua vida e ter uma família unida e bem estruturada?!

Sem falar que quando morrem alguma pessoa que mexia com coisas erradas ou faz coisas que não agrada o coração de Deus, eles dizem:
"Poxa...Ele(a) morreu... ele(a) era tão bom, mas pelo menos agora ele(a) está no céu."

Que no Céu o que, por acaso você já viu o  histórico dessa pessoa? Uma pessoa que só matava, matava e matava, e você ainda fica falando que vai / foi pro Céu.
(Vale lembrar que se essa pessoa que morreu, se arrependeu aí sim ela vai pro Céu, caso contrário, vai queimar no mármore do inferno.)

Ooo pessoal vamos acordar para vida, o Brasil não é só assim não, e se for (isso na sua opinião), vamos mudar. Afinal você quer o que? O Brasil em ruína ou se tornando um dos melhores países do mundo, ou seja, um país altamente desenvolvido?

Se você quer que o melhor, então deseje o bem para o Brasil.
Uma coisa boa de se fazer, é parar de assistir jornais (que só passam desgraças, morte atrás de morte...), sabe porque? Porquê, se os jornais que caírem a sua audiência, você acha que eles (os diretores) vão continuar sendo transmitidos na TV? Com certeza não, e o que eles (os diretores do canal), vão criar algo melhor para passar no lugar do jornal que caiu a audiência, e quem sabe eles não coloquem algo para ajudar no desenvolvimento do Brasil, e não é só parar de assistir jornais catastróficos não, parar de assistir também aqueles tipos de coisas desnecessários para o nosso desenvolvimento.

Se você quer o bem para o nosso país, então pense desse jeito. Não deixe que outros países e até mesmo alguns brasileiros, sujem o nome do Brasil.


Se cada um fizer a sua parte, é mais uma mão, mais uma mente pensante, e é de um em um que se faz a grande maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...