quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Você não deve usar palavras sujas.


Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas...
Efésios 5.4

Esse versículo, não está falando somente de palavras sujas. Elas estão falando sobre deixar qualquer coisa impura, estragada, sair da sua boca. Provérbios nos diz que as palavras podem trazer vida ou morte. Talvez já tenha ouvido o slogan: "Paus e pedras podem quebrar os meus ossos, mas as palavras nunca me iram ferir." Isto pode até ser verdade fisicamente, mas espiritualmente as palavras podem ser muito destrutivas. Palavras de ofensa podem causar muitos estragos às pessoas e deixá-las feridas e amargas. Nós precisamos aprender a colocar uma proteção em nossas bocas. Mais do que qualquer outra coisa, a nossa boca pode nos colocar em apuros. É por isso que nós somos aconselhados a estarmos prontos para ouvir e tardios para falar.
Nós todos passamos por momentos em que ficamos nervosos e "disparamos" com a boca. Quando fazemos isso, nós acabamos dizendo coisas que desejaríamos não tivéssemos dito e, o pior de tudo, é que nós não podemos mais voltar atrás. Deus perdoa e esquece, mas as pessoas não esquecem essse tipo de coisas. Assim, da próximas vez que alguém irritar você, não ataque. Pare e pense antes de falar. O mesmo também é verdade quando nós nos machucamos fisicamente. Da próxima que você bater com outro martelo no dedo ou quando derrubar alguma coisa no dedão do pé, lembre-se: não deixe que nada sujo saia da sua boca! 
Seja limpo por dentro e por fora. Ao invés disso, comece a louvar a Deus. Jesus sempre falou palvras puras, que expressam amor, perdão e paz. Ele continua falando isso a você e o ajudará na escolha das palavras puras.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...